AUV – Controle de Circulação de Trens
Proporcionar maior segurança para a circulação de trens em vias singelas não sinalizadas.
O sistema compreende um conjunto de regras/restrições de negócio para possibilitar a concessão de autorizações para a circulação de trens, além de uma base de dados georreferenciada de toda a malha ferroviária a qual permite acompanhar com precisão os equipamentos GPS instalados nas locomotivas comandantes (titulares) dos trens e, opcionalmente, nos últimos veículos das composições (EOT – end of train).
Funções
Criação de trem – Inicialização de uma locomotiva (veículo autopropulsor) em um determinado ponto da via.
Autorização – Permissão de circulação exclusiva entre dois limites da via, em modo unidirecional ou bidirecional.
Parcialização – Liberação de forma manual ou automática (quando EOT ativo) de um segmento de via transcorrido pelo trem, observando o intervalo de segurança (headway crítico) com relação ao trem subsequente.
Posicionamento – Posicionamento automático de cada trem conforme as coordenadas geográficas registradas pelos equipamentos GPS embarcados nas locomotivas comandantes, desde que mantida a sincronização com cada equipamento GPS embarcado como EOT e a convergência entre os comprimentos da composição e o arco formado pelas coordenadas dos GPS das locomotivas e EOT´s.
Compartilhamento – Autorização para duas ou mais locomotivas compartilharem a via em modo bidirecional, e com velocidades restritas no segmento de via compartilhado.
Interdição – Importação da programação de manutenção da via do sistema de gestão da via permanente. A interdição impossibilita à circulação de trens enquanto estiver em vigor. Está integrado ao sistema de planejamento e gestão da manutenção da via permanente.
Arquitetura
Desenvolvido em camadas de dados e de lógica do negócio na linguagem Java.
Suporta os bancos de dados Oracle e SQL Server.
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