Gestão de Operações
Tem por objetivo acompanhar e controlar as operações ferroviárias
Envolvendo o planejamento/programação do transporte de cargas, gestão do material rodante, operação de trem, controle de tripulação e apontamento das operações de manobras entre pátios e terminais de clientes. Compreende um conjunto de regras/restrições de negócio para possibilitar a gestão sobre os principais elementos de uma ferrovia: malha (trechos, pátios, estações e terminais), veículos (locomotivas, vagões, carros e equipamentos), trens e equipagens (pessoal de tração).
Malha
Gestão dos elementos dos pátios, estações, terminais, regiões, linhas, seções e trechos ferroviários, além da roteirização dinâmica entre 2 pontos aleatórios da malha.
Pátio
Controle de todos os tipos de operações de manobra, abastecimento de locomotivas, situação (mudança de status) de veículos e operação de intercâmbio com outras concessionárias
Trem
Programação, formação e controle da circulação, e apontamentos dos eventuais motivos de atrasos nos percursos e/ou nas paradas (programadas e não programadas).
Equipagem
Apontamento da tripulação de cada trem com suas respectivas funções e destinos.
Gerenciamento e Supervisão
Geração diária de uma base multi-dimensional para a extração de indicadores de desempenho visando possibilitar os usuários gestores monitorar e controlar a circulação de trens e a movimentação dos pátios.
Entre em contato
Telefone